Travelling

Welcome to Brighton!

Brighton, a bright city ou simplesmente uma cidade brilhante! Situada no sul da Inglaterra, Brighton é indiscutivelmente um ponto de referência turística, e isso não tem a ver só com as praias. A cidade junta o tradicional e o contemporâneo. A arquitectura que remonta séculos de história prevalece imponente perante o insurgir da modernidade.

É possível ver turistas por todo lado fazendo compras e compras…

Esta é a minha primeira impressão no segundo dia da minha estadia nesta cidade. Após cerca de 20 horas de viagem de Maputo, Brighton tornou-se um alento. E assim será até terminar os meus estudos na Universidade de Sussex, esta que se encontra a poucos quilómetros do centro da cidade.

Como parte da semana de indução dos novos estudantes, a universidade organizou uma excursão pela cidade. A ideia é ajudar os estudantes no processo de integração e mostrar um pouco do potencial cultural que a cidade apresenta. E como não passo de um incansável  curioso entrei na caravana.

Nas ruas de Brighton é possível ouvir um pouco de todos os idiomas, desde o castelhano ao italiano, do português ao coreano, e assim por diante. E porque Brighton não é uma cidade de escritórios, firmas e bancos, o que as pessoas vem cá fazer é buscar diversão e fazer compras e compras…

E tal como é comum nas principais cidades europeias, as bicicletas estão por todo lado. A tentação por alugar uma bicicleta e andar pela cidade não falta. Entretanto para concretizar esse objectivo tenho que fazer um mini curso de condução para saber como dirigir uma bicicleta obedecendo os códigos de estrada. São coisas do primeiro mundo.

Bem, enquanto não começam as aulas, vou explorando o que há de melhor em Brighton…

 

Um Comentário

  1. Força ai dude

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.