Chevening

Pronto para mais uma jornada!

Estudar no Reino Unido é o sonho de milhares de pessoas em todo mundo, tanto pela reputação de suas universidades e ensino, bem como da rica experiência de viver num ambiente de diversidade e multiculturalismo. Este sonho, que também vinha perseguindo há bastante tempo está prestes a se tornar realidade!

 

View this post on Instagram

 

I can’t keep calm. I’ve been chosen for Chevening. #ChosenforChevening #cheveningfco #mycheveningjourney #Sussex

A post shared by Tomás Queface (@tomqueface) on

A minha jornada pelo Chevening irá iniciar oficialmente no dia 30 de Agosto na cerimónia de despedida dos bolseiros Chevening, um evento organizado pelo Alto Comissariado do Reino Unido em Moçambique.

Chevening é um programa de bolsas de estudo para mestrado no Reino Unido. Ela destina-se a indivíduos com perfil de liderança e óptimo percurso académico. A bolsa é financiada pelo Ministério das Relações Exteriores britânico e outras organizações parceiras.

Neste ano, um total de oito jovens moçambicanos foram selecionados para receber a bolsa e prosseguir os estudos durante o ano académico de 2018/2019. Eu irei fazer o mestrado em Antropologia do Desenvolvimento e Transformação Social na Universidade de Sussex em Brighton.

Será um privilégio enorme estudar na Universidade de Sussex, a primeira no Ranking Global dos Estudos de Desenvolvimento.

Durante a minha estadia no Reino Unido, ire partilhar neste blog histórias, fotos e vídeos da minha experiência de estudar, viver e viajar naquele país.

As candidaturas para a bolsa Chevening estão abertas e decorrem até o dia 6 de Novembro de 2018. Para mais informações aceda o site www.chevening.org/apply.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.