Chevening

A Cerimónia de Despedida e o lançamento da iniciativa ‘Chevening Ambassador’

O dia 30 de Agosto marcou o fim do processo de candidatura e o início da nossa caminhada oficial pelo Chevening. No final oito bolseiros receberam o certificado de reconhecimento de atribuição da bolsa de estudo pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido e brevemente partirão para as suas respectivas universidades.

No período da manhã os bolsistas encontraram-se todos pela primeira vez no Alto Comissariado para a secção de orientação pre-depature. Foi um momento de partilha de informações e experiência sobre vários aspectos que os bolseiros irão encontrar no Reino Unido, quer do ponto de vista académico bem como no dia-a-dia.

O evento de despedida dos bolseiros que decorreu no final da tarde,  foi um momento especial, repleto de alegria e entusiasmo, mas também de reflexão. Os bolseiros puderam interagir com  antigos estudantes moçambicanos no Reino Unido, bem como com representantes de empresas e organizações britânicas que operam em Moçambique.

A Alta Comissária Designada do Reino Unido em Moçambique, NneNne Iwuji-Eme, fez a entrega dos certificados e destacou no seu breve discurso a importância do Chevening ao potenciar os futuros líderes.

O momento mais alto do evento foi o lançamento da iniciativa Chevening Ambassador. Esta iniciativa tem por finalidade, entre outras, promover e divulgar a bolsa Chevening a potenciais candidatos e ao público no geral.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.